O intocável gráfico de barras em Matplotlib

Um guia sobre como apresentar seus dados usando gráficos de barras

totalmente intuitivo

Um gráfico de barras é uma técnica de visualização de dados que pode ser usada para representar valores numéricos em um conjunto de dados para mostrar como diferentes pontos de dados variam entre si. Ele utiliza as barras como uma medida de magnitudes. Quanto maior a barra, maior o número. Por exemplo, se alguém está comparando riqueza, uma barra maior em um gráfico de barras significa muito dinheiro em comparação com uma barra menor.

carregar o conjunto de dados

O conjunto de dados de maiores artilheiros da Premier League 2019/20 foi carregado usando o Jupyter Notebook

importar os pacotes de Visualização de Dados

Para executar códigos que gerarão os gráficos, pacotese de visualização de dados, como o próprio matplotlib, precisam ser importados. Abaixo está um conjunto de códigos para importar o gráfico de barras. Matplotlib é usado na linguagem de programação python como uma biblioteca de plotagem.

criando um gráfico de barras

O gráfico da barra é construído após a instalação do pacote executando o conjunto de códigos abaixo.

plt.bar(“Player”, “Stat”, dados = df_goal, cor = “azul”)

é usado para significar que um gráfico de barras quer ser plotado usando a coluna player como o eixo x, a coluna Stat como o eixo y, o conjunto de dados df_goal deve ser usado e a cor das barras são azuis. plt.xlabel (“Players”) e plt.ylabel (“Goal Scored”) são usados para rotular o eixo x e o eixo y, respectivamente. plt.title (“Artilheiros mais altos da Premier League 2019–20 até o meio da temporada”) é usado para fazer um título para o gráfico. plt.show( ) é usado para gerar o gráfico usando os comandos anteriores.

Pode ser observado no gráfico de baras acima que os ticks do eixo x não podem ser vistos corretamente. Assim, os ticks do eixo x podem se tornar visíveis após a rotação. Abaixo está um conjunto de códigos que modifica o gráfico da barra:

criando um gráfico horizontal de barras

Um gráfico horizontal da barra também pode ser construído alterando o plt.bar para plt.barh no conjunto anterior de códigos.

Tanto o gráfico da barra quanto os gráficos horizontais da barra podem ser modificados para ficarem mais agradáveis.

estética do gráfico da barra

O gráfico da barra pode ser modificado executando:

Algumas adições foram feitas em comparação com os códigos regulares para a construção de um gráfico de barras. Ele pode ser visto acima de um objeto chamado barra é criado usando o conjunto de dados recém-formado, df_goal2, para projetar um gráfico de barras com o código, barra = df_goal2.plot (kind=’bar’,figsize=(30, 16), cor = “azul”, legend = None). O ind foi usado para armazenar o índice que seria representado pelo eixo x.

As espinhas foram removidas nos lados superior e direito, mas as espinhas inferior e esquerda foram deixadas visíveis usando os códigos: bar.spines[‘top’].set_visible(False), bar.spines[‘direita’].set_visible(Falso), barra.e colunas [‘fundo’].set_linewidth(0,5) e bar.spines[‘esquerda’].set_visible(True).

Uma bela forma do gráfico de barras mostrando os maiores artilheiros da Premier League 2019/20 no meio da temporada.

embelezando o gráfico horizontal da barra

O mesmo processo de embelezamento do gráfico da barra é aplicado para o gráfico horizontal da barra:

Depois de executar os códigos, o resultado saiu como o gráfico horizontal da barra abaixo:

Uma bela forma do gráfico de barras horizontais mostrando os maiores artilheiros da Premier League 2019/20 no meio da temporada.

Gráficos de barras são muito úteis em múltiplas aplicações numéricas, como mostrar como as melhorias de saúde das pessoas mudaram ao longo do tempo, mostrando como a riqueza aumenta e outros conceitos interessantes.

Obrigado.

Composing a repository of books (i bought), authors (i follow) & blogs (direct ones) for my own understanding.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store