Payroll, o Indicador mais importante do mundo.

Relatório do Emprego Americano

O Payroll, ou Nonfarm Payroll é um termo de língua inglesa que apresenta a folha de pagamentos não-agrícola, ou seja, dos trabalhadores urbanos dos Estados Unidos. Ele é um dado que inclui toda força de trabalho:

número de pessoas empregadas;

número de pessoas na folha de pagamento dos EUA;

número de pessoas que conseguiram emprego;

número de pessoas que perderam o emprego.

O Payroll é divulgado pelo Bureau of Labor Statistics toda 1ª sexta-feira do mês. Seus dados influenciam na variação da taxa de juros dos Estados Unidos e, por isso, traz grande impacto às negociações na bolsa. Através do payroll é possível analisar quantos empregos foram gerados no último mês, a taxa de desemprego, quais setores obtiveram maiores lucros, entre outros.

As variações mensais e as revisões nas folhas de pagamento podem ser bastante voláteis. Mais gente empregada, gera valores superiores aos esperados, devem ser considerados como positivos/altos para o Dólar, mais gente empregada é sinônimo de mais consumo e expansão econômica, enquanto valores inferiores aos esperados devem ser considerados como negativos/baixos.

O cidadão americano tem como tradição poupar seu dinheiro em ação. O Payroll diz muito, com pouco.

Se o americano tem emprego, ele poupa em ação. Se o americano perde seu emprego, ele recorre à venda de suas ações para ter recursos.

O payroll é um sinal extremamente imporante para as bolsas de valores e para a economia mundial.

impacto no mercado de câmbio e Dólar

O Payroll é o indicador econômico que mais tem impacto no mercado de câmbio, principalmente no Brasil. 85% das transações de câmbio feitas no planeta são em dólar. Às vezes, a bolsa america ou Índice Dólar, sobem ou descem com intensidade por causa do anúncio do Payroll. Os dados do emprego americano acabam sendo analisados juntamente com diversos dados que vem incorporados ao relatório do Payroll, como: desemprego, contratação por setor, etc.

Quanto mais distante o anúncio for da expectativa, mais volátil o impacto é na moeda, nos negócios e nas bolsas.

A vasta maioria dos investidores foca na variação mensal, por isso recebeu o apelido de Payroll. Querem saber quantas pessoas foram contratadas além da expectativa.

forças do mercado

Não existe uma regra às reações dos anúncios, se subirá ou se cairá, existem forças de mercado. O relatório do emprego é muito completo, alguns gestores, investidores e traders estudam a fundo os indicadores passados para buscar padrões ou características para inferir, premeditar e operar movimentos.

por que saber sobre emprego americano?

Os dados do emprego são a melhor medida de atividade de negócios em qualquer economia. O emprego crescendo significa que a economia está expandindo. Consumidor com dinheiro, gasta. Empregado, ainda mais!

Quanto a questão dos Americanos, é muito simples.

Os EUA são a maior economia do mundo;

Os maiores consumidores do mundo;

Os maiores investidores do mundo;

O país com mais parceiros comerciais do mundo.

Saber como vai a saúde do nosso maior cliente e parceiro comercial, é fundamental para guiar nosso destino.

força de trabalho urbana

A força de trabalho america tem 165 milhões de pessoas. Ao excluir o trabalhador rural, temos cerca de 130 milhões de trabalhadores urbanos.

No próximo artigo veremos mais de perto o Efeito do Payroll no Emprego e nas Bolsas.

Obrigado.

Composing a repository of books (i bought), authors (i follow) & blogs (direct ones) for my own understanding.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store